PROMOÇÃO A SAÚDE

 

01

Aconselhamento para introdução da alimentação complementar na criança, de acordo com as diretrizes vigentes.

02

Consulta para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança (pesar, medir e avaliar o desenvolvimento registrando na caderneta da criança).

03

Desenvolvimento de ações de promoção à saúde relacionadas ao reconhecimento étnico-racial, acolhimento e respeito à diversidade religiosa, acolhimento e respeito à diversidade sexual, estratégias que contribuam para a promoção da convivência pacífica e respeitosa e atividades que fortaleçam vínculos familiares e comunitários.

04

Identificar e acompanhar adultos, idosos, crianças e adolescentes inscritos no Programa Auxilio Brasil ou outros programas de assistência social ou beneficios sociais.

05

Estímulo à adoção de hábitos de vida saudáveis, como alimentação adequada e saudável, práticas corporais e atividades físicas, controle do álcool, tabaco e outras drogas, entre outros.

06

Oferta de práticas integrativas e complementares no cuidado integral do adulto, do idoso, da criança e do adolescente.

07

Promoção da paternidade responsável e ativa.

08

Promoção de alimentação e hábitos saudáveis na criança e no adolescente.

09

Promoção do envelhecimento ativo e saudável.

10

Promoção e apoio ao aleitamento materno exclusivo até 6 meses e continuado até 2 anos ou mais e manejo de problemas relacionados à lactação.

11

Promoção, aconselhamento e cuidado integral à saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes: orientação individual e em grupos de métodos contraceptivos; gestão de risco; oferta e dispensa de insumos de prevenção e testes rápidos.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.