CUIDADOS E ATENÇÃO À SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO

 

01

Acompanhamento de adultos e idosos em cuidados integrados e continuados, incluindo cuidados paliativos, com orientação aos familiares/cuidadores.

02

Atendimento à demanda espontânea com avaliação de risco para adultos e idosos.

03

Atendimento domiciliar de pessoas em situação de restrição ao leito/acamados, com impossibilidade de locomoção, assim como em situações com indicação de avaliação domiciliar pós-óbito ou de resistência ao tratamento.

04

Prevenção, busca ativa, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da pessoa com hanseníase.

05

Prevenção, rastreamento de sintomáticos respiratórios, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da pessoa com tuberculose (tratamento de primeira linha, tratamento diretamente observado, rastreamento em sintomáticos respiratórios e busca de contatos de pacientes com tuberculose pulmonar).

06

Prevenção, identificação e aconselhamento em relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

07

Prevenção, identificação, aconselhamento e tratamento em relação ao tabagismo.

08

Prevenção, rastreamento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da pessoa com diagnóstico de sífilis, hepatites virais, outras IST e da pessoa vivendo com HIV,com atenção especial a populações-chave.

09

Rastreamento de neoplasia de cólon e reto em pessoas entre 50 e 75 anos.

10

Rastreamento e acompanhamento de DM2 em adultos assintomáticos.

11

Rastreamento e identificação de risco cardiovascular global (RCVG) visando à realização de escore para estratificaçao de risco cardiovascular.

12

Identificação, manejo e acompanhamento da pessoa com diabetes mellitus (DM).

13

Identificação, manejo e acompanhamento da pessoa com hipertensão arterial sistêmica (HAS).

14

Encaminhamento para referência de média e alta complexidade da pessoa com doenças cardiovasculares, endocrinológicas, condições mais prevalentes em alergia e imunologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, dermatologia, doença renal crônica, musculoesqueléticas, respiratórias, aparelho digestivo, endocrinológicas.

15

Identificação e manejo da pessoa em situação de sofrimento psíquico e com transtornos mentais mais prevalentes: sofrimento emocional e tristeza, transtornos depressivos, de ansiedade, do espectro obsessivo-compulsivo e/ou pós-traumático, transtornos por uso de substâncias (álcool, tabaco e drogas ilícitas), transtornode déficit de atenção/hiperatividade, transtorno do humor bipolar, transtornos psicóticos e ações de prevenção ao suicídio e automutilação.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.